Project Description

Operação Reserva Xingu Selvagem

Em meio a Floresta amazônica é onde este incrível projeto de PESCA ESPORTIVA se encontra, para quem busca unir Natureza, Cultura Indígena e peixe, muito peixe nas águas intocadas do rio Xingu.

A área de pesca da OPERAÇÃO XINGU SELVAGEM, incorpora a Aldeia Kamaiurá nos limites da área Indígena Morená, e abrange os seguintes rios: Ronuro, Batovi, Kuluene e Xingu. Já a área de pesca na Aldeia Ikpeng, a pesca se concentra no Rio Xingu e nos lagos centrais de águas negras e limpas no seu entorno.

Nesta operação, temos acesso a vários rios intocados, uma região totalmente isolada e virgem, sem pressão de pesca e muito menos, pesca comercial. Na região não há pousadas requintadas, apenas estruturas básicas e rústicas de hospedagem, bem diferente da maioria da maioria das pousadas da Amazônia, é uma proposta para quem busca qualidade de pesca, mas sem luxos, o acampamento composto de barracas individuais e colchoes novos, ventiladores na oca e banheiro social, as pernoites e refeições são feitas em uma das ocas das comunidades indígenas, com banheiro social.

O Rio Xingu é excelente para a pesca dos grandes bagres como a Piraíbas, Pirararas, Jaús e Cachara, bem como também para os peixes de escamas, especialmente as grandes Cachorras, Trairões, Bicudas, Corvinas, Tucunarés (Cichla mirianae) e Matrinxãs.

O projeto Ikpeng-Morená preza pela preservação ambiental e costumes locais, e tem parceria entre as aldeias, Funai e Ibama, seguindo as regras e determinações para a prática da pesca esportiva na região, não fazendo acordos para pescar em aéreas restritas que não fazem parte do roteiro. Os peixes não podem ser levados para fora dos limites das aldeias muito menos do PIX.

Bebidas alcoólicas são proibidas no Parque: O Artigo 58 do Estatuto do Índio estabelece que constitui crime “propiciar, por qualquer meio, a aquisição, o uso e a disseminação de bebidas alcoólicas, nos grupos tribais ou entre índios não integrados”.

Venha com a PESCANDO GIGANTES e tenha uma experiência sem igual na Amazônia.

Estamos a sua disposição para maiores esclarecimentos.

Galeria

Ficou interessado?

Faça sua cotação pelo formulário abaixo!